Sintrop - Sindicato dos Trabalhadores de Radiodifusão de Cascavel e Oeste do Paraná

Rua Souza Naves, 3983 - 8 Andar - Sala 808 - Centro - Cascavel - PR - 85.810-070
(45) 9.9920-0206
Broadcast Profissional

Outras Notícias

Radialista Hugo Silveira Lopes morre aos 87 anos em Florianópolis.


Morreu aos 87 anos em Florianópolis, no domingo (3), Hugo Silveira Lopes, presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Radiofusão e Televisão do Estado de Santa Catarina. Ele também foi colaborador da NSC por 53 anos. Ele foi vítima de um problema cardíaco.

Ele deixa a mulher, dois filhos e netos. Ainda não há informações sobre o velório do comunicador.

Hugo atuou na CBN Diário até deixar a rádio para se dedicar à presidência do sindicato. Ele também era membro da Federação Nacional dos Radialistas. Dedicado à família, o profissional também gostava de ouvir rádio e assistir aos seus programas favoritos na televisão.

Após a morte do comunicador, a empresa que o profissional trabalhou por mais de 50 anos emitiu uma nota de presar. "A NSC manifesta condolências à família e amigos neste momento tão doloroso", informou por meio de nota.

O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Sert) também se manifestou sobre a morte. No comunicado, assinado pela presidente da entidade, Ana Paula Melo, a importância do radialista para o setor foi ressaltada.

"Figura admirável, Seu Hugo, como era carinhosamente conhecido, permanecerá na memória de todos nós. O Sert/SC manifesta os seus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho".

Confira na íntegra a nota da NSC

"É com pesar que comunicamos o falecimento do sr. Hugo Silveira Lopes, na tarde de hoje, em Florianópolis. Seu Hugo era presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de SC e colaborador da NSC por 53 anos.

Seu Hugo deixa esposa, filhos, netos e bisnetos.

Na NSC, ele trabalhou por muitos anos na CBN Diário até dedicar-se integralmente à presidência do Sindicato. Era dedicado à família, gostava de ouvir rádio e assistir aos seus programas favoritos na televisão. Querido pelos amigos que fez ao longo da vida, não perdia a oportunidade de encontrá-los.

A NSC manifesta condolências à família e amigos neste momento tão doloroso".
FONTE: Por g1 SC