Sintrop - Sindicato dos Trabalhadores de Radiodifusão de Cascavel e Oeste do Paraná

Rua Souza Naves, 3983 - 8 Andar - Sala 808 - Centro - Cascavel - PR - 85.810-070
(45) 9.9920-0206
Broadcast Profissional

Legislação

Saiba quais são as vantagens de ser sindicalizado.


Saiba quais são as vantagens de ser sindicalizado

Profissional sindicalizado pode contribuir diretamente com opiniões ou sugestões, com o objetivo de melhorar as relações e as condições de trabalho

O profissional sindicalizado tem algumas vantagens. É comum que os sindicatos ofereçam aos filiados assistência jurídica, médica e odontológica, descontos em escolas de idiomas, faculdades e até mesmo colônias de férias.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, afirma que, apesar desses serviços oferecidos, a principal vantagem em se sindicalizar é ajudar a fortalecer a negociação entre a categoria do profissional e os empregadores.

“Ao aderir e pagar a taxa mensal, o sindicato tem condições de contratar bons advogados e outros profissionais que beneficiarão os trabalhadores. A mensalidade é diferente da contribuição sindical. Os valores da taxa variam segundo cada sindicato”, diz.

Já o responsável pelo Núcleo Trabalhista do escritório Tostes e Associados Advogados, Rui Meier, acrescenta que o profissional sindicalizado pode contribuir diretamente com opiniões ou sugestões, com o objetivo de melhorar as relações e as condições de trabalho.
Fonte InfoMoney
Douglas Clario - Preidente